A entrevista com D. Conceição foi muito interessante, ela é uma senhora agradável e nos recebeu muito bem. Contou muitas histórias e se deixássemos ficaríamos a tarde toda ouvindo ela contar com detalhes e prazer sobre sua vida e sua família.
D. Conceição hoje mora no bairro Bonfim em uma casa que parece uma fortaleza, cheia de grades, cadeados e alarmes, pois segundo ela, o bairro anda muito violento, com roubos e assaltos diariamente. Internamente sua casa é aconchegante, cheia de flores e enfeites.
A entrevistada ficou muito empolgada com o Museu Virtual e disse que vai falar para seus filhos e netos, dos quais lembra com saudades, visto que estes a visitam esporadicamente.
O marido de D. Conceição é taxista, tem 80 anos, o conhecemos na saída, quando já estávamos indo embora. Ele não parece ter a idade que tem, é muito conservado e disposto, parece ser uma ótima pessoa, assim como D. Conceição.
Após um delicioso café, D. Conceição nos convidou para voltar e disse que assim que sua entrevista estiver no site ela vai ligar para seus netos e vai tentar ver também.