ir para o Museu Virtual Brasil
Ministério da Cultura apresenta:
A+ a-
A Cia. B de Teatro, criada em 2005, é reconhecida pelo trabalho que realiza na articulação de linguagens distintas em seus espetáculos, como o audiovisual, a música e a literatura. A característica múltipla não está somente na forma de construção dos roteiros, mas, também, nas habilidades de seus membros, que possuem experiência com teatro dança e artes visuais.

Ao contar suas histórias, o grupo busca destacar cada elemento em cena. O corpo do ator fala, mas também há verbo no som e na caracterização. Suas temáticas rondam o debate acerca das questões relacionadas ao homem urbano e contemporâneo. 

 

 
“Páginas Amarelas”- primeira produção da Cia. B de Teatro - foi premiada na mostra Universitária do Festival Internacional Riocentro de 2007, realizada no Rio de Janeiro, nas categorias Melhor Direção, Atriz, Trilha Sonora e segundo Melhor Espetáculo.  A peça, baseada na história em quadrinhos: “A Pior Banda do Mundo”, de José Carlos Fernandes, também recebeu o prêmio SESC de Teatro Candango, na categoria Melhor Direção. O repertório do grupo ainda inclui as produções “A carne do mundo”; “Adelaide, a secretária”, e a “No Happy Ending” realizado com o Núcleo de Dança Barisaha. O último espetáculo, financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura, teve seu roteiro inspirado em três leituras do mito Medéia: Medéia de Euripedes, MedeaMaterial de Heiner Muller e Gota d'água de Paulo Pontes e Chico Buarque.

Em parceria com o Grupo Mesa de Luz, que trabalha com apresentação audiovisual performática, a Cia. B de Teatro produziu o projeto 50 anos em 5, denominado “CUBO”. A peça foi elaborada na intenção de instigar a reflexão sobre a vida em Brasília, por meio de temas como “a solidão, arquitetura, seca, inchaço da cidade, entre outros.” Além de se dedicar às produções artísticas, o grupo também presta serviços como trabalha com teatro institucional.
Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Escritório de Histórias
Belo Horizonte: Rua Monteiro Lobato, 315 sala 402 - Bairro Ouro Preto - Belo Horizonte- MG - Tel: (31) 3262-0846

Patrocínio: Realização:
Entrar | Créditos
Bertholdo © 2009